Desentupidoras na Zona Sul de São Paulo

Dicas: cuidados com a rede de esgoto de sua casa, assim como o lixo do dia-a-dia em nossas casas não pode parar de ser gerado, os esgotos também não.

São uma existência permanente que afastamos de nós através da lata de lixo, dos vasos sanitários, pias e dos diversos ralos que temos em nossos lares.

Tudo que desejamos é ficar livre deles, logo que realizamos nossas necessidades. Em casa construir corretamente a caixa de gordura - que recebe a água da cozinha - e também a caixa de passagem - que recebe as águas do banheiro e do tanque - é viver com mais saúde, mais higiene e mais conforto.

No banheiro
Aqui você também precisa ter muito cuidado. Toco de cigarro, absorvente, papel, grampo, camisinha e outros objetos devem sempre ser jogados no lixo e não no vaso sanitário. Com isso, você estará colaborando para o bom funcionamento da rede de esgoto da sua casa.

Na cozinha
Jogue cascas de frutas e legumes, restos de verduras e sobras de comida no lixo, e não na pia.

Na caixa de gordura
Ela também exige cuidado especial. Verifique, mensalmente, o estado da caixa de gordura. Sempre que houver uma camada de gordura boiando, ela deve ser retirada, colocada em um saco plástico e em seguida jogada no lixo.

No tanque
Use sempre o ralinho ou a grade de proteção para que pequenas peças de roupa não entrem pelo esgotamento do tanque, provocando entupimento na rede de esgoto. A tubulação para o escoamento da água de chuva jamais deve ser ligada à rede de esgoto. O aumento do volume de água escoando dentro da rede de esgoto arrebenta o encanamento e pode provocar refluxo do esgoto para dentro da sua casa. O destino da água de chuva é a rede pluvial construída pela Prefeitura.

 




 Home | Desentupidoras zona oeste | Desentupidoras zona leste | Desentupidoras zona norte | Desentupioras zona sul